Santuário recebe doações neste final de ano

O santuário de animais silvestres Animal Care funciona com a ajuda de parceiros e doações. A entidade existe há cinco ano e abriga animais resgatados do tráfico e do comércio ilegal. São diversas espécies de aves, primatas e outros mamíferos que sofreram maus-tratos e não podem retornar aos seus habitats.

Em outubro desse ano, conseguimos o apoio da Fazenda da Toca Orgânicos que fornecerá mensalmente a cota de ovos necessária para compor a dieta dos animais. Muita gratidão à @tocaorganicos! Uma alimentação saudável, livre de nocividades, é essencial para a sobrevivência dos acolhidos. O posicionamento de empresas comprometidas com o meio ambiente faz parte da luta pela preservação da fauna silvestre e colabora para o avanço de uma sociedade mais consciente do cuidado e proteção com esses seres que têm direitos e sentem como nós.

Muito por fazer

Mas ainda temos muito trabalho pela frente. O resultado do tráfico de animais é uma triste realidade com a qual convivemos todos os dias. Mensalmente, centenas de animais vítimas desse crime ambiental são entregues por agentes públicos aos centros de triagem, onde são cuidados para serem devolvidos à natureza. Mas muitos não conseguem retornar por terem sofrido ferimentos mais graves ou terem sido humanizados demais. Na natureza se tornariam presas fáceis para os predadores.

Os resgatados passam semanas ou até meses aguardando para serem acolhidos por instituições mantendoras credenciadas para esse fim. O Animal Care é uma delas. O santuário atende a todas as exigências técnicas exigidas pelos órgãos (Ibama e Inea) para instalação dos recintos, metragem, materiais utilizados, alimentação, medicação, visitas de profissionais veterinário e zootécnico e outras que garantem a qualidade de vida de todos.

Os recintos não podem ser pequenos, para que tucanos, araras, papagaios, maritacas e outras aves tenham espaço suficiente para seus voos, sem se sentirem confinados. O ambiente tem que ser cercado com material específico com áreas amplas, arejadas e com luz natural e outras revestidas onde possam se recolher e se abrigarem das chuvas.

As famílias de macacos também vivem em recintos amplos, cercados de verde, com espaço para brincadeiras e atividades que os mantém felizes e saudáveis.

Toda ajuda é bem-vinda!

Animais silvestres que nasceram na natureza sofrem ao serem confinados ou domesticados. A missão do santuário é cuidar dessas vidas e os manterem em segurança, perto da mata.

Nesse momento em que aumenta a demanda por abrigo para essas espécies, toda ajuda é essencial.

Por isso, lançamos a campanha Natal Solidariedade Animal. Faça sua doação e garanta um Natal mais feliz para nossos amigos. Ainda dá tempo! Toda ajuda é bem-vinda!

Veja aqui como doar