Animal Care assina petição exigindo fim do comércio ilegal de animais silvestres

Como parte do engajamento na luta pela preservação dos animais silvestres, o santuário Animal Care assinou a petição dirigida ao G20 para que sejam incluídas no plano dessas nações ações pelo fim do comércio ilegal de animais silvestres. O Brasil também participa do fórum formado pelas maiores economias do mundo. Em novembro, na Arábia Saudita, será realizada a 15a reunião anual da cúpula do G20, na qual serão tratados os efeitos da pandemia da Covid-19 para a população mundial.
Na petição, as entidades internacionais de proteção aos animais alertam para o fato de o comércio da fauna silvestre representar um enorme risco para o meio ambiente e para nossa saúde. “Cerca de 70% de todas as doenças transmitidas de animais para humanos têm origem em animais silvestres. No momento em que o mundo luta contra a COVID-19, não podemos mais ignorar os perigos de nossas interações com a vida selvagem”.
Milhões de animais silvestres são retirados, todos os anos da natureza, e comercializados em feiras ilegais ao redor do mundo. São centenas de espécies caçadas ou criadas em cativeiro para serem domesticadas, utilizadas na biopirataria, exploradas pela indústria do entretenimento ou até mesmo como alimento.
A petição foi organizada pela organização governamental Word Wild Protection e qualquer pessoa pode assinar. Para os organizadores da campanha, a proibição do mercado ilegal de animais silvestres é a principal maneira de evitar futuras pandemias.
Assine aqui a petição.
Não estaremos completamente seguros até que os animais silvestres também estejam.

Manuella Soares
Comunicação Animal Care

O Animal Care é uma entidade reconhecida pelos órgãos ambientais (Ibama e Inea) que abriga animais resgatados do tráfico e de maus tratos. Conheça mais sobre nossas atividades em www.associacaoanimalcare.com.br e no Instagram @associacaoanimalcare.
Você também pode nos ajudar a manter esse espaço fazendo uma doação para:
Associação de Proteção aos Animais.
CNPJ 23.146.995/0001-07
Bradesco
Agência 3434-7
Conta 6247-2
Periodicamente, enviaremos para os doadores a prestação de contas dos recursos arrecadados.